Marketing político eleitoral digital: o que as pessoas querem quando estão tentando resolver um problema? Política ou Solução?

Marketing político eleitoral digital: o que as pessoas querem quando estão tentando resolver um problema? Política ou Solução?

 marketing político                                                                                                                                                   

Os políticos quase sempre fazem marketing político procurando o eleitor para que o eleitor resolva o problema do político ou do governo. Se eleger. Se reeleger. Destruir os adversários. Fortalecer o partido. Construir o socialismo. Fortalecer o capitalismo.

Por mais que essas motivações possam ser nobres para a política. Para o eleitor comum, esses são problemas dos políticos.

Problemas da política. Dos partidos. Da esquerda. Da direita. A internet. A Comunicação social digital. As redes sociais na web. Os aplicativos estão invertendo essa rota. As pessoas colocaram os problemas delas na pauta, na agenda, dos TTs, nos virais, a vida real virou o conteúdo.

Marketing Político Digital é ser encontrado pelas pessoas

Agora os políticos precisam ser encontrados pelas pessoas quando elas  estão na internet em busca de soluções para os seus problemas. Ninguém busca políticos  e governos. As pessoas querem soluções. E onde as pessoas começam hoje as buscas quando estão com problemas?

No Google, no Youtube e outros mecanismos  pra buscar solução para problemas . Ou no Facebook, no Instragram, para esquecer um pouco os problemas da vida.

Os políticos precisam ser encontram por essas pessoas. Não com propaganda política, discursos, fotos com photo shop. Mas com conteúdo rico, relevante, não para o político. Mas para a pessoa. Minha filha de 16 anos engravidou.

E agora?  Essa pessoa quer encontrar LULA LIVRE,  BOLSONARO MITO ou um conteúdo valioso sobre gravidez na adolescência?

Entregue conteúdo rico, revelante, útil, seja percebido como referência boa

Ser encontrado por essa pessoas, entregar conteúdos que ajudem a resolver suas jornadas em busca de soluções, se relacionar com elas, ganhar seu engajamento e fazer com que elas atuem como ativistas tanto na internet como na vida física, é o grande trabalho que o marketing digital para a política e para os governos.

Essa é a grande contribuição que a internet pode dar para a construção de diálogos por meio do Marketing Político. O resto é monólogo!

Marketing Digital

Comentário

Esta postagem não tem nenhum comentário. Seja o primeiro!

esconder comentários
Compartilhe
...

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!