O que é mais eficiente para divulgação de serviços: vídeos ou imagens?

O que é mais eficiente para divulgação de serviços: vídeos ou imagens?

Divulgação de Serviços

O volume de informações com as quais temos contato todos os dias é cada vez maior, o que faz com que a tarefa de conseguir se destacar em meio a tantos conteúdos seja algo difícil. Para as empresas, esse cenário tem criado novos desafios para a divulgação de serviços e produtos.

Por outro lado, novas ferramentas e recursos tecnológicos vêm ganhando espaço na área de marketing, facilitando a produção de conteúdos audiovisuais. Eles ajudam a estabelecer um novo tipo de comunicação com os consumidores e um novo modo de apresentar o diferencial das empresas.

Como fazer a divulgação de serviços e produtos de maneira mais eficiente

Por conta do crescimento do uso de smartphones e das redes sociais, a aplicação de estratégias de marketing digital passaram a ser cruciais para a divulgação de serviços e produtos de empresas de diferentes áreas de atuação. Como consequência, imagens e vídeos são cada vez mais usados, pois tratam-se de recursos fundamentais para prender a atenção dos consumidores.

Imagens ou vídeos: o que é mais vantajoso?

Divulgação de Serviços
Uma foto é capaz de chamar a atenção de seu público e garantir vantagens na hora de transmitir uma mensagem.

Embora conteúdos em texto junto a imagens ainda sejam muito utilizados, os vídeos têm se tornado um dos principais formados para divulgação de serviços ou produtos. A própria ciência explica que o crescimento do uso de vídeos está ligado ao fato de que o nosso cérebro consegue guardar uma maior quantidade de informação ao consumir conteúdos audiovisuais.

Sem contar que a concentração exigida é menor do que para a leitura de um texto, por exemplo. Isso tem levado diversas empresas a utilizarem o vídeo como sua principal ferramenta de marketing para divulgação de serviços e produtos.

Elas têm obtido um grande sucesso com o recurso, já que os vídeos aumentam o alcance da marca e sua performance pode ser medida por meio de ferramentas de análise avançadas. Além disso, a pesquisa State of Video Marketing 2017 revelou dados bem interessantes que explicam o sucesso dos vídeos. Confira alguns dados dessa pesquisa:

  • Usuários gastam, em média, 1,5 hora por dia assistindo vídeos;
  • Para conhecer melhor um produto ou serviço, 95% dos consumidores assistem vídeos;
  • Mais de 80% se sentem convencidos a adquirir um produto ou serviço após assistir a um vídeo;
  • 85% pretendem consumir mais vídeos em 2018;
  • Mais de 70% dos usuários preferem consumir vídeos em páginas que também possuem conteúdos em texto.

Tire proveito dessa oportunidade

Divulgação de Seviços
Pesquisa releva que mais de 80% se sentem convencidos a adquirir um produto ou serviço após assistir a um vídeo.

Se a sua empresa ainda não faz uso de vídeos para a divulgação de serviços e produtos, fique sabendo que é importante começar a explorar os recursos audiovisuais. Afinal, trata-se de uma grande oportunidade de aumentar as vendas e a visibilidade da empresa nas redes.

As organizações que não investirem em novos formatos de conteúdos podem acabar ficando para trás e perdendo espaço para a concorrência. Em primeiro lugar, é fundamental ter claro o objetivo do vídeo antes de elaborá-lo.

Para isso, pense sobre qual aspecto do produto ou serviço o vídeo irá destacar, como você espera que o público entenda a informação e qual é a melhor plataforma para divulgação. Feito isso, é possível começar a produzir o roteiro, definir o tempo de duração, entre outros aspectos mais práticos.

No entanto, de nada adianta usar vídeos para a divulgação de serviços e produtos se eles não forem bem feitos. Para que a empresa consiga realmente atrair novos clientes, a qualidade dos conteúdos audiovisuais é algo crucial. Do contrário, eles podem acabam tendo o efeito oposto e prejudicar a imagem da empresa. É por isso que contar com parceiros qualificados para a produção de vídeos faz toda a diferença.

Mostre o diferencial dos seus produtos e serviços

Os vídeos têm gerado resultados positivos na divulgação de serviços e produtos de diversas áreas do mercado. Quando se trata de saúde e beleza, o vídeo tem um apelo ainda mais forte. Nesse caso, os tutoriais de uso, por exemplo, são ótimos formatos para mostrar como o seu produto ou serviço funciona. Eles ajudam a apresentar os diferenciais e vantagens em comparação com o que é oferecido pela concorrência.

O que também tem feito muito sucesso são as parcerias com influenciadores digitais, que são convidados a testar os produtos e serviços de uma marca. Eles gravam vídeos contando como foi a experiência e fazem a divulgação em seus perfis nas redes sociais, aumentando o alcance do conteúdo para o público-alvo da marca.

Outra opção é utilizar os recursos do Instagram para a transmissão de vídeos curtos, que pode até ser feita ao vivo, fazendo com que os clientes se sintam mais próximos da empresa.

Divulgação de Serviços

Comentário

Esta postagem não tem nenhum comentário. Seja o primeiro!

esconder comentários
Compartilhe
...

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!